Em vídeo, comandante do Exército cita “Brasil acima de tudo” e pede por confiança

O comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, divulgou um vídeo oficial na sexta-feira (17) onde se dirigiu a todos os militares e também à sociedade. Na gravação ele exaltou o papel das tropas, fez um apelo por confiança e ainda citou o slogan “Brasil acima de tudo”.

“O Exército não para, e continua firme no cumprimento de suas missões constitucionais. É um trabalho diário e silencioso de cerca de 220 mil militares, homens e mulheres, que honram suas fardas e produzem os resultados percebidos por toda a sociedade”, disse o general.

Durante a gravação, o comandante destacou que o Exército está sempre “de prontidão” e atualmente se encontra “mais coeso do que nunca”. Durante a fala do general, o vídeo mostra parte do arsenal da Força Terrestre e o trabalho dos militares na defesa do Brasil.

Em dado momento, Paulo Sérgio se dirige aos militares pedindo cautela sobre o que circula nas redes sociais, destacando que o grande volume de informações pode gerar falsas interpretações acerca dos fatos. Nesse contexto, o comandante parece apoiar, mas de forma indireta, às críticas do presidente Jair Bolsonaro em relação à mídia.

“Por isso, muita cautela com o que circula nas mídias sociais. Analise com critério e faça a correta interpretação do que acessam ou recebem”, disse o comandante, pedindo em seguida para que os militares “principalmente confiem ainda mais nos seus comandantes e chefes em todos os escalões hierárquicos.”

“Eles [os comandantes] estão investidos de autoridade e responsabilidade para transferir a vocês a leitura mais profissional e ética dos acontecimentos. Além de orientá-los no correto caminho a seguir”, destacou Paulo Sérgio, que ao final da sua fala, afirmou “Brasil acima de tudo!”. Assista abaixo: