“Tudo tem seu tempo determinado”, diz comandante da Marinha após nota de Bolsonaro

O comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, fez uma publicação na sexta-feira (10/09) que chamou atenção pelo tipo de mensagem em um momento onde o presidente da República, Jair Bolsonaro, vem recebendo críticas devido a uma nota publicada por ele sobre a crise entre os poderes.

O comandante citou um versículo bíblico localizado no livro de Eclesiastes, no capítulo 3 e verso 1, que diz o seguinte: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

A publicação também contém a imagem de um submarino parcialmente submerso, o que também parece estar ligado ao conteúdo da mensagem. Isso porque, esse tipo de veículo de combate é conhecido por ser furtivo, sendo a sua atuação de defesa e ataque estritamente relacionada a assertividade do tempo, a fim de que não seja descoberto por embarcações inimigas.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, escreveu o comandante. A postagem chamou atenção dos seguidores pelo contexto em que vive o Brasil, especificamente devido às críticas ao presidente Jair Bolsonaro, que publicou uma nota na quinta-feira (09/09) reconsiderando suas falas no dia 7 de setembro contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Parte dos apoiadores do presidente alegaram que ele demonstrou fraqueza ao publicar uma nota em tom de moderação. Alguns acreditavam que Bolsonaro anunciaria medidas drásticas contra o que considera abusos do poder Judiciário contra a democracia no país, o que acabou não acontecendo. Veja a postagem de Almir Garnier Santos, abaixo: