O caminhoneiro conhecido como Zé Trovão continua “foragido”, uma vez que já existe um mandado de prisão em seu nome, assinado pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira. E pelo que tudo indica, o motorista não está disposto a se entregar, pelo menos não da forma tradicional.

Após aparecer em uma live no dia em que o mandado de prisão foi expedido, dizendo que só pretende se entregar no dia 7 de setembro, Zé Trovão fez uma nova gravação, agora desafiando o próprio ministro Alexandre de Moraes a ir lhe prender pessoalmente na Avenida Paulista, em São Paulo

“A Polícia Federal, até o momento, não cumpriu o mandado de prisão expedido pelo Alexandre de Moraes à minha pessoa porque ordens ilegais não se cumprem. Mas eu vou te fazer um convite, Alexandre de Moraes, que tal você mesmo vir à (Avenida) Paulista no dia 7 de setembro e me prender?”, desafia o motorista.

“Eu estarei lá, à sua disposição. E caso queira, poderá fazer o uso da sua palavra”, completou o caminhoneiro. Além de Trovão, Moraes também acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República para prender o jornalista Wellington Macedo.

Ambos são investigados, assim como o cantor Sérgio Reis, no âmbito de um inquérito que apura as organizações para a manifestação do próximo dia 7 de setembro, terça-feira, quando aliados do governo prometem “parar o Brasil” com o apoio de caminhoneiros e empresários do agronegócio. Assista o vídeo abaixo: