ATAQUE EM CABUL: fonte diz que americanos poderão ser abandonados

Uma fonte informada sobre a situação em Cabul, no Afeganistão, disse à Fox News que alguns americanos presos no país provavelmente serão deixados para trás após os atentados desta quinta-feira, o qual já vitimou cerca de 80 civis e 12 soldados americanos.

A fonte disse à Fox News que “centenas” de caças ISIS-K permanecem nas proximidades do aeroporto de Cabul e que os ataques “provavelmente continuarão”. “Os militares continuam retrocedendo e partindo [do] aeroporto”, disse a fonte à Fox News. “Quase uma certeza de que os americanos ficarão para trás.”

A fonte também observou que os americanos deixados para trás no país “terão que ser extraídos após o fato por meio de negociações do Talibã ou por meios não convencionais”.

Além disso, a Fox News foi informada de que o Talibã “essencialmente parou completamente de deixar os afegãos passarem”, mas “‘principalmente’ de deixar os americanos passarem.”

Pelo menos 12 fuzileiros navais e soldados dos EUA foram mortos nos atentados desta quinta-feira, disse um oficial dos EUA à Fox News.

Com o desenrolar dessas notícias, o presidente se reuniu com o secretário de Estado Antony Blinken e o secretário de Defesa Lloyd Austin, bem como com o presidente do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, e comandantes terrestres. Ele continua sendo informado sobre a situação.

A Casa Branca se recusou a comentar o registro e o Departamento de Estado não retornou imediatamente o pedido de comentário. Com: Fox News.

Mais um coronel da PM convoca para o 7 de setembro: “Basta a essas ilegalidades”