Lula critica militares das Forças Armadas: “Botaram na cabeça que são superiores”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disparou nesta segunda-feira (16/08) contra integrantes das Forças Armadas que, segundo ele, estariam se “metendo” com política. Para o homem acusado de ter chefiado o maior esquema de corrupção do mundo, chegando a ser condenado e preso por isso, os militares estariam se achando “superiores”.

“Eu ouvi dizer que o Pazuello, quando ele foi na CPI, disseram uma futrica, não sei se é verdade, porque nem tudo que sai na imprensa é verdade também, dizendo que o Pazuello ameaçou ir de farda pra amedrontar os senadores”, disse ele se referindo ao general da ativa que chefiou o Ministério da Saúde.

Comentando a possível ida de Pazuello de farda militar para a CPI (o que não ocorreu), Lula então se dirigiu aos militares no plural: “É assim que eles pensam, eles botaram na cabeça que eles são superiores, eles botaram na cabeça que eles são mais honestos”, disse ele.

Na sequência, o ex-presidiário fez uma acusação sem provas ara atacar os militares que atuaram no governo, dizendo que os mesmos teriam tentado montar uma “quadrilha”. “A CPI tá mostrando o que aconteceu com a quantidade de coronéis que, em nome de institutos, de ONGs, estavam montando uma verdadeira quadrilha de comprar vacina”, afirmou, segundo a CNN Brasil.