Heleno ironiza insinuação de Joice sobre o GSI: “Perturbação consequente da pancada”

Desde que surgiu com várias lesões pelo corpo, alegando não se lembrar de como possivelmente foi espancada durante a madrugada do último sábado (17/07) para o domingo, a deputada Joice Hasselmann se tornou alvo de solidariedade, mas também de críticas, ironias e piadas.

Uma das pessoas que fez referência à situação de forma irônica, mas para rebater uma insinuação sensacionalista da parlamentar, foi o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, na noite da última sexta-feira (23).

Isso porque, Joice Hasselmann chegou a dizer em uma entrevista que o GSI teria informado de que a pasta estaria procurando um carro, com objetivo de divulgar a informação que a parlamentar teria se machucado em acidente.

Heleno, então, rebateu através da sua rede social: “Lamento os ferimentos da Dep Joice Hasselmann. Quanto à informação que divulgou sobre o GSI, deve ser perturbação consequente da pancada que levou na cabeça. Espero que melhore!”.

Ao UOL, Joice disse que “um jornalista ligado ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência)” estaria “procurando um carro” para soltar informação que ela se machucou em acidente de carro e criou narrativa de suposto atentado.

“Meu carro está intacto. Se aparecer moído, a gente já sabe o que aconteceu”, diz ela. “Isso não é coisa de amador. Se alguém entrou aqui, sabia que eu dormia em quarto separado e que tomo remédio para dormir. Se a ideia era me assustar, não conseguiram”.

Generais apoiam discurso de Bolsonaro pelo voto impresso por temerem fraude, diz CNN