URGENTE: foguetes foram disparados do Líbano em direção a Israel, diz IDF israelense

As Forças Armadas de Israel (IDF) anunciaram a pouco que dois foguetes foram disparados do Líbano em direção ao Norte do país. Um dos mísseis foi interceptado pelo poderoso sistema de defesa antiaérea Domo de Ferro, e outro atingiu o solo israelense.

“2 foguetes foram disparados do Líbano em direção ao norte de Israel. Um dos foguetes foi interceptado pelo Sistema de Defesa Aérea do Domo de Ferro e o segundo foguete caiu em uma área aberta dentro de Israel”, informou a IDF.

“Continuamos preparados para defender Israel em todas as frentes”, destacou os militares. Minutos antes, a IDF informou que “sirenes acabaram de soar no norte de Israel”, apontando a iminência do novo ataque. “Em resposta aos 2 foguetes disparados do Líbano em direção ao norte de Israel, a artilharia das FDI apenas atingiu o Líbano”, disse outro comunicado.

Segundo o Jerusalém Post, no entanto, o número de projéteis disparados foi maior. Ao menos quatro foguetes caíram na área de Shlomi. O chefe do Conselho Regional da Alta Galiléia afirmou que vários foguetes caíram no mar e no kibutz de Evron. Não se sabe se há vítimas. Um porta-voz do IDF disse que “os detalhes estão sob investigação”.

Não há informação até o momento sobre a autoria do ataque. Todavia, em maio desse ano Israel foi atacado inicialmente pelo grupo terrorista Hamas, o que sugere um possível novo ataque do grupo ou de radicais isolados não identificados. Saiba mais:

VÍDEO: terroristas do Hamas usam drones “suicidas” para atacar Israel