Para quem acha que os agentes de segurança são pessoas treinadas apenas no uso de armas de combate, um vídeo divulgado pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) mostra que não. A fé também faz parte do dia-a-dia dos policiais que integram a equipe de militares considerada uma das mais eficientes e temidas do mundo.

“Iniciamos a semana com essa oração poderosa”, diz a legenda do vídeo divulgado nas redes do batalhão. Na oração, os policiais do BOPE dizem que “é pelo Senhor que lutamos”, em referência a Deus, a quem atribuem ser o responsável pela garantia da liberdade humana no mundo.

“Ó poderoso Deus, que és o autor da liberdade e o campeão dos oprimidos, escutai a nossa prece: nós, os homens das forças especiais, reconhecemos a nossa dependência do Senhor na preservação da liberdade humana”, diz um trecho da oração.

“Estejais conosco quando procurarmos defender os indefesos e libertar os escravizados. Possamos sempre lembrar que a nossa nação, cujo lema é Ordem e Progresso, espere que cumpramos o nosso dever por nós próprios, com honra, e que nunca envergonhemos a nossa fé”, diz outra parte da prece.

O vídeo se trata do batalhão do BOPE do estado do Rio de Janeiro. Assista abaixo o momento da oração dos policiais: