Governo envia a Força Nacional para a segurança de Manaus, após noite de terror

O governo federal decidiu atender a uma solicitação feita pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, pelo envio da Força Nacional de Segurança ao estado, a fim de garantir a ordem local, após uma onda de ataques promovida por criminosos em decorrência da morte de um chefe do tráfico de drogas local.

“Atendendo a solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, e visando ajudar no restabelecimento da paz e da ordem na capital do estado, acabo de autorizar o emprego da Força Nacional em Manaus. O planejamento operacional está sendo definido pela Senasp, do @JusticaGovBR”, anunciou o ministro da Justiça, Anderson Torres.

Na madrugada do domingo para segunda, vários veículos foram incendiados e ataques a tiros foram promovidos por criminosos locais, após um chefe do tráfico morrer em um confronto com a polícia. O envio da Força Nacional visa reforçar a segurança do estado e coibir novos ataques.

Até o momento, 31 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques. O Secretário de Segurança Pública do estado destacou a importância do envio de reforços por parte do governo federal.

“O nosso efetivo é pequeno para o volume de ações. A tropa vai ter uma hora que não vai ter como tocar capital e interior. Foi sugerido, e o governador acatou a decisão de pedir apoio da Força Nacional”, afirmou Louismar Bonates, segundo o G1.

Onda de ataques em Manaus após a morte de um chefe do tráfico
Onda de ataques em Manaus após a morte de um chefe do tráfico. Reprodução: Google