PF prende um dos traficantes mais procurados do mundo ligado à máfia italiana

A Polícia Federal prendeu na segunda-feira, 24, em um hotel localizado em João Pessoa (PB), o italiano Rocco Morabito, conhecido como o “Rei da Cocaína de Milão”, considerado um dos narcotraficantes mais procurados do mundo.

Rocco era investigado desde 2019, quando conseguiu escapar do Presídio Central de Montevidéu, no Uruguai, e fugiu para o Brasil. O italiano já foi condenado a 30 anos de prisão por quatro crimes.

O criminoso é um dos três principais foragidos da Itália pelo envolvimento com a ‘Ndrangheta, uma das maiores organizações criminosas do mundo. A Polícia Federal não divulgou o local para onde Rocco foi levado nem onde aguardará para ser extraditado.

O delegado da PF e diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Alexandre Ramagem, destacou o papel importante do Brasil na captura do criminoso, pontuando que houve cooperação internacional.

“Cooperação internacional da ABIN em atuação com o Sistema Brasileiro de Inteligência. Ação integrada possibilitou a prisão, em João Pessoa/PB, de um dos líderes de máfia italiana pela Polícia Federal”, comentou Ramagem. Com informações da Oeste.