VÍDEO: policial militar vira herói ao salvar a vida de um bebê engasgado

O dia-a-dia de um policial militar não está só atrelado ao enfrentamento da violência urbana, assaltos e luta com bandidos, mas também ao socorro da vida humana em muitos aspectos, como aconteceu com um PM ao salvar a vida de um bebê recém-nascido.

O pequeno bebê de apenas 11 dias de vida se engasgou com o leite da própria mãe. Os pais da criança ainda tentaram desengasgar o filho, mas não obtiveram sucesso. Já desesperados, eles procuraram o socorro policial mais próximo da região onde moram na cidade de Águas Lindas de Goiás, entorno do Distrito Federal.

Eles foram até à 35ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde encontraram o policial que logo iniciou o procedimento conhecido como manobra de Heimlich, a fim de desengasgar o bebê.

Enquanto o PM tentava salvar a vida do recém-nascido, a mãe da criança entrou em prantos e precisou ser amparada pelo esposo. O bebê chegou ao batalhão da PM já apresentando sinais de asfixia, com a pele levemente roxa devido à falta de oxigênio.

Felizmente o policial militar conseguiu desengasgar o bebê e todos foram até o pronto-socorro mais próximo para fazer uma avaliação mais detalhada sobre a saúde da criança, que não teve complicações e foi para a casa com os pais,. segundo o Metrópoles. Assista o momento angustiante do resgate abaixo:

Ainda em Goiás, outro caso semelhante ocorreu, mas dessa vez quem salvou a vida do bebê foi um terceiro sargento do Corpo de Bombeiros, chamado Dioclênio Camelo Pinto, de 37 anos.

O militar estava de folga quando a sua vizinha bateu em sua porta, alegando que o filho de apenas 20 dias estava engasgado. Assim que viu a criança, o bombeiro fez a mesma manobra de salvamento e conseguiu desengasgar a criança. Assista abaixo: