“Marinha, Exército e Aeronáutica estarão prontas para ajudar na vacinação”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado o uso das Forças Armadas na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. O chefe do Executivo destacou o papel institucional das tropas, alegando que elas devem servir à população, auxiliando os setores da saúde.

“A partir do momento que a Saúde assim desejar, as Forças Armadas, Marinha, Exército e Aeronáutica, estarão prontas para ajudar na vacinação da nossa população”, afirmou o presidente.

Na ocasião, Bolsonaro estava visitando um “sopão” solidário em uma região periférica de Brasília. Com ele estava o ministro da Defesa, general Braga Netto, nomeado esta semana para o cargo no lugar do general Fernando Azevedo.

O presidente disse que o combate à pandemia, da sua parte, não é algo politizado, diferente do que acredita se tratar da parte de alguns governadores e prefeitos do país, os quais estariam usando o momento atual como ferramenta política contra o seu governo.

“A guerra, da minha parte, não é política. É uma guerra que, realmente, tem a ver com o futuro de uma nação. Não podemos esquecer a questão do emprego. O vírus, o pessoal sabe que estamos combatendo com vacinações. Apoiamos medidas protetivas, agora, tudo tem um limite”, declarou.