“Agradeço ao Comandante Supremo das Forças Armadas do Brasil, Jair Bolsonaro”

O presidente Jair Bolsonaro resolveu fazer uma reforma ampla em seu governo, envolvendo não só ministros de Estado, como também os comandantes das Forças Armadas, e quem já manifestou gratidão ao chefe do Executivo foi o tenente-brigadeiro Baptista Júnior, o novo comandante da Aeronáutica.

“Agradeço ao Cmt Supremo das Forças Armadas do Brasil @jairbolsonaro e ao MinDef Gen Braga Neto a nomeação para comandar a @fab_oficial e ratifico meu compromisso com a missão atribuída à nossa Força Aérea Brasileira. Parabéns aos novos Comandante da
@marmilbr e @exercitooficial”, escreveu Baptista em sua rede social.

O anúncio do comandante do Ar sinaliza o seu alinhamento com o presidente da República, mesmo que isto não envolva, obviamente, questões de natureza política, mas sim o compromisso para com a Constituição Federal.

A nomeação de Bolsonaro dos novos comandantes ocorreu em um momento de tensão no país, onde muitos apoiadores do presidente acreditam se tratar de um movimento estratégico visando reforçar a base de apoio do governo em uma eventual necessidade de intervenção das Forças Armadas no combate à pandemia. Leia também:

Vídeo: PM Gabriel Monteiro dá voz de prisão a médica durante fiscalização em hospital