Vídeo: PM Gabriel Monteiro dá voz de prisão a médica durante fiscalização em hospital

Ele ficou nacionalmente conhecido como youtuber, após fazer gravações debatendo conteúdos políticos em uma faculdade de direito, assim como nas ruas, mas foi como Policial Militar que Gabriel Monteiro também ganhou o respeito de milhões de pessoas no país.

Como resultado, o PM licenciado foi eleito em 2020 vereador no Rio de Janeiro, mas em vez de parar com as suas gravações, Gabriel Monteiro resolveu continuar, dessa vez agindo como fiscalizador dos serviços públicos, um dos papeis atribuídos aos vereadores municipais.

Em uma gravação recente, por exemplo, o PM vereador deu voz de prisão a uma médica que, segundo ele, não prestou socorro a pacientes em uma unidade de saúde, tentando ainda evitar ser confrontada pelo parlamentar. Assim, ela foi acusada de omissão de socorro e levada para a delegacia.

Gabriel disse que não recebe para ficar na Câmara dos Vereadores, mas sim nas ruas, fiscalizando os serviços públicos. Ele defendeu a sua atuação, mas também lamentou o desfecho da investida na ocasião. Assista abaixo o momento em que o PM faz a sua abordagem: