VÍDEO: veja o momento em que policiais da PM encontram respiradores jogados no mato

Um caso que ainda vem chamando atenção da sociedade diz respeito à descoberta de uma carga de respiradores pulmonares que foi largada em um terreno baldio no interior de São Paulo, conforme já noticiado pelos Agentes Federais. Agora, um vídeo foi divulgado do momento em que os policiais da PM encontraram a carga.

A carga de respiradores teria sido roubada do Hospital Santa Virginia, localizado na avenida Celso Garcia, no Belém, na Zona Leste de São Paulo, mas por se tratar de um produto muito específico que exige conhecimento especializado para ser utilizado, além de equipamentos adequados, a própria natureza do roubo foi questionada por alguns.

Uma das pessoas que levantou suspeita sobre a natureza do suposto roubo foi o jornalista e escritor Rodrigo Constantino. “Roubam uma carga bem específica dessas, avaliada em mais de meio milhão, e abandonam tudo em terreno baldio?!”, questionou ele em sua rede social.

Seguidores do jornalista endossaram a suspeita: “Fica a pergunta: se foi roubado, não há nenhum boletim de ocorrência? Qual era o destino desses respiradores? O receptor não deu falta? Se deu, por que o silêncio?”, perguntou um usuário da rede.

No vídeo é possível ver os policiais da PM encontrando os respiradores em um terreno baldio aparentemente bastante isolado, tanto que a localização só foi possível graças a uma denúncia anônima. Internautas lamentaram o fato dos equipamentos de grande importância para o socorro médico ter sido abandonado dessa forma. Assista: