Policiais abrem o trânsito para levar idosa até cirurgia de urgência em hospital

O dia-a-dia dos policiais militares que fazem a segurança das ruas no Brasil nem sempre é de ocorrência envolvendo violência, assalto e risco de morte para eles. Existem também ocasiões onde é possível demostrar que a PM está a serviço da população em muitos aspectos, como o da solidariedade.

Este foi o caso de um grupo de policias que faziam a sua patrulha convencional, até se deparar com uma senhora, idosa, que precisava chegar com urgência até o hospital onde faria um transplante de pulmão, mas não estava conseguindo devido ao trânsito nas vias da cidade.

O que os PMs resolveram fazer? Segundo informações do Sargento Fahur, que compartilhou a história em suas redes sociais, eles colocaram a senhora na própria viatura e decidiram abrir o trânsito para levar a senhora a tempo até o hospital.

“A Polícia Militar foi acionada ontem pela família desta senhora. Isso porque, depois de uma espera de 18 meses, teria chegado a hora do transplante de pulmão dela. O problema é que o deslocamento até o hospital precisava ser extremamente rápido, mas o horário era de transito intenso”, disse o militar reformado que hoje é deputado federal.

Policiais levam idosa até o hospital para fazer uma cirurgia de emergência
Momento em que a idosa foi levada pelos policias até o hospital, onde faria uma cirurgia aguardada há mais de um ano. Reprodução: Facebook

“Os policiais então atenderam a ocorrência e levaram a senhora até o hospital em tempo hábil para o transplante! Servir e proteger sempre!”, destacou Fahur, comemorando o gesto de solidariedade dos militares, uma vez que esse tipo de ocorrência poderia ter sido transferido, por exemplo, para uma unidade de serviço médico. Em vez disso, os próprios agentes de polícia resolveram a situação.