Militares fazem oração em frente a hospital para encorajar vítimas do coronavírus

Para quem acha que os militares se resumem apenas à área de segurança e não se comovem com a situação da pandemia no Brasil, um gesto de solidariedade e empatia protagonizado por membros da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros comprova o contrário.

Isso porque, os militares se reuniram para um momento de oração no dia 25 passado, em frente ao Hospital Regional São Paulo, na cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, a fim de encorajar profissionais de saúde e os pacientes vítimas do coronavírus, após a prefeitura local decretar calamidade pública devido ao aumento dos casos na cidade.

“Eles fizeram uma oração para todos os pacientes que estão internados no HRSP e também uma homenagem com aplausos para todos os colaboradores da instituição que estão na linha de frente e no atendimento dos pacientes nesse momento de pandemia”, publicou o Hospital Regional São Paulo, segundo o Guiame.

De acordo com a 4ª Companhia de Polícia Militar de Xanxerê, os policiais se uniram em oração “para mostrar que estamos juntos com os profissionais de saúde, nesta “guerra” contra o Covid-19”.

A atitude dos militares demonstra o quanto os agentes da PM, Civil e dos Bombeiros se importam com outros aspectos da sociedade e não apenas o da segurança e salvamento em situações críticas, evidenciando o caráter social e prestativo que tem às forças de segurança todo o país.