Polícia Federal apreende mais de 150kg de crack em mais um golpe contra o tráfico

Uma das coisas mais importantes no combate ao crime organizado é a repressão ao tráfico de drogas. Isso porque, boa parte do dinheiro que sustenta a corrupção em diferentes instâncias do país vem do submundo das drogas. Nesse cenário, a Polícia Federal desempenha um papel crucial.

Exemplo disso foi mais uma apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal na última quinta-feira (25) em uma carga de caminhão que teria saído de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Policias de Maringá (PR) também participaram da operação.

Foram apreendidos 154kg de crack, uma das drogas mais nocivas em circulação na sociedade. Segundo os agentes, essa foi uma das maiores apreensões de drogas já realizadas pela PF de Maringá.

“Foram recebidas informações de que um caminhão teria saído de Ponta Porã, com destino desconhecido, transportando carga de crack”, informou a PF, segundo informações da Istoé.

“Dessa maneira, na tarde desta quinta, policiais federais abordaram um caminhão com as características descritas na denúncia recebida, e durante revista foi encontrada grande quantidade de entorpecente escondida sob o forro do teto do veículo”, destacou a organização.

A maior da história

Ainda este mês, a Polícia Rodoviária Federal realizou a maior apreensão de drogas da sua história no Brasil. Foram 29 toneladas de maconha. A notícia também foi repercutida na Agentes Federais, veja abaixo:

Apreensão histórica de 29 toneladas de maconha mina o poder do tráfico