A pergunta do título é bastante capciosa, será que vale a pena ser policial militar no Brasil? E eu poderia dizer para você que sim vale muito a pena, mesmo missionários tão polêmico como vivemos na atualidade e contanto pontos negativos contra a polícia militar.

Se você é uma pessoa que sempre sonhou em ser policial no Brasil, que tem um gosto muito forte pela adrenalina, então eu digo para você se torna um policial.

Agora se você é uma pessoa que busca apenas a estabilidade referente ao concurso público ou mesmo ao salário por ser PM no Brasil, então realmente. Esse trabalho não é para você.

Quais são os desafios da PM no Brasil

O trabalho da Polícia no Brasil realmente é um Desafio, os policiais não possuem sábado, domingo ou feriado com as suas famílias, acabam por ter plantões e Isso dificulta muito convívio familiar, mas mesmo assim eles estão disponíveis em todas as ocasiões que a sociedade precisa para garantir a segurança.

Mesmo cidadão que goste ou não deles eles estarão lá para defender. Em comemorações como jogos olímpicos e, manifestações pacíficas ou não, a polícia no Brasil sempre estará presente e principalmente com a população mais carente.

A Corporação enfrenta desafios diariamente com salário precário, equipamentos precários e uma rotina de plantão exaustiva e mesmo assim eles mantenham a fé no dia a dia protegendo a população.

Muitas vezes e o que a mídia não mostra, é que a PM no Brasil também trabalha a favor da população mais humilde, muitas vezes cedendo alimentos, acompanhando todos os tipos de eventos sociais ou qualquer outro tipo de evento que vive ajudar e acolher o mais carente do Cidadão.

A PM no Brasil também protege o patrimônio da sociedade, protege o cidadão ao máximo que eles podem então sim vale a pena ser policial, desde que para você seja mais do que uma profissão e sim uma vocação de vida.

Problemas com a mídia impede de valer a pena ser policial?

Não é fácil ser policial no Brasil, principalmente com a mídia que em caráter e cessante vem expondo vários problemas da corporação de uma forma negativa, e muitas vezes em benefício dos meliantes vide a lei de abuso de autoridade que vem para enfraquecer a PM no Brasil perante a sociedade, inibindo as demonstrações de prisões e investigações que são feitas diariamente.

Mas mesmo para aquele cidadão que critica a instituição, mesmo para aquele cidadão que não apoia PM no Brasil, ainda assim vale a pena ser policial no Brasil. Proteger todos os cidadãos de de bem dentro do território nacional.

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.