Não é de hoje que vemos em nossa sociedade, policiais militares cada vez mais cansados e sobrecarregados devido a rotina de trabalho pronto por isso hoje vamos falar especificamente sobre a saúde mental dos militares e o stress que eles passam e como a fé pode auxiliar nesse processo.

O trabalho da polícia militar é extremamente estressante, devido ao acúmulo de funções e a sobrecarga de plantões, a baixa remuneração e ainda todos os problemas que eles enfrentam na rua Face a violência que acaba sendo transmitida de uma forma ou outra para suas famílias em casa.

A situação é tão agravante que os números de suicídios entre policiais militares, depressão entre militares acaba virando notícia quase que diariamente e os números vêm aumentando com o passar dos dias e portanto a saúde mental dos militares um assunto que deve ser tratado hoje e de forma imediata e principalmente a relação que muitos têm com a religião.

Quais as doenças que assolam a saúde mental dos militares

Muitos estudos realizados por universidades visão informar cada vez mais o quadro depreciativos o que a força policial vem passando, muito especiais entrevistados apresentam Claro e estresse ao término dos plantões consideram o seu próprio trabalho estressante, muitos com o início do seu processo de depressão entre militares começam sofrendo por causa os tônicos de insônia e depois muita sonolência durante o período de trabalho.

Essa traz todo também acaba gerando decisões impulsivas e vírgulas atitudes possivelmente inconsequentes para carreira e muitos impulsos na ocorrência o que inclusive foi abordado recentemente um conteúdo nosso sobre a lei de abuso de autoridade.

O que queremos lhe dar aqui é que é saúde mental dos militaresestá realmente debilitada, e muitas da Corporação acabaram seguindo um caminho diferenciado, participando e praticando de diversas orientações religiosas proporcionadas pela própria sociedade, inclusive foi no caminho contado pelas esposas de militares.

Através da religião ele tá acabar encontrando uma palavra de positividade e de esperança, esquecendo os horrores da exaustão que viviam nas ruas e mais uma nova forma um novo objetivo para seguir com suas funções.

Muito solitário entrevistados informou que a partir do momento que conseguiram alcançar um caminho religioso, sendo ele qual for, acabaram tendo uma perspectiva diferenciada da vida e acabaram através da espiritualidade amenizando o Estresse dos militares.

Temos para mente aqui um policial militar que possuem uma postura diferenciada, e uma forma mais Branda de poder ver a realidade a sua volta e não mais condenando diretamente e sim apoiando diretamente.

Essa contradição entre a força policial e a fé como um todo, inclusive vem fazendo parte de diversas dissertações referente às regiões dentro da polícia e a religiosidade dentro da Corporação da Polícia Militar, já que vivemos em um estado laico e por constituição nenhuma Corporação que serve o bem público deverá ter um posicionamento religioso.

Mas isso não funcionamento para outro conteúdo, o ponto é que a partir do momento que o movimento pode ser feita que traz a religiosidade, diminui o estresse dos militares e ainda auxilia na saúde mental dos militares.

Postando conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.